Cores, culturas, povos, uma paixão: futebol. Ihh, início de post clichê. E é mesmo! Polêmicas à parte [gastos, obras inacabadas, protestos – qualquer hora podemos falar sobre elas] a Copa do Mundo está aí e… O que resta a nós, senão torcer? Mudanças são necessárias, sim, e, quer saber? Em qualquer nação mas hoje resolvi mostrar uma vertente totalmente light do assunto: as possibilidades de decoração para as temáticas Copa do Mundo ou futebol.
Decoração indoor
Não tem quintal grande? Tá frio? Boas decorações podem ser organizadas dentro de casa: com balões e mesa bem servida. Reparem, como centro de mesa, o detalhe da grama sintética. Criatividade pura!
Boys and girls
As cores, associadas às plaquinhas, balões e bolas de futebol, podem dar toque original na decoração (fugindo, apenas, do tradicional verde que remete ao gramado), ganhando características únicas dos aniversariantes. Por que abrir mão do lilás em uma decoração de futebol?! Concilie os dois gostos!
Comidinhas & bebidas
O cardápio: um capricho à parte. Petiscos, aperitivos e comidas ‘minis’ são boas pedidas que combinam com festa e, especificamente, com a temática de futebol. Bandeiras e plaquinhas completam o visual com graça e charme.
Comidinhas: a criatividade fazendo GOL bonito
Materiais encontrados em casa podem ser utilizados para preparar uma mesa bonita e colorida com bandeirolas, enfeites de bolas de futebol e bandeiras de países. Organize parte dos aperitivos em travessas mais refinadas e trabalhe o equilíbrio entre o tema divertido e a decoração ‘chic’. Solte a criatividade e deixe a casa mais bonita para preparar um aniversário ou mesmo receber os amigos e família para assistir aos jogos!
Vocês já comemoraram algum aniversário em época de Copa ou costumam preparar comidinhas/ decorações especiais?
Viajantes não têm partido político, classe social, time de futebol, firma reconhecida em cartório, senhas decoradas na cabeça. Reciclam-se a cada manhã, quando acordam – e acordam, que benção, sem a tirania do despertador. (Martha Medeiros)