Objetos e elementos de animais, em uma decoração, são frequentemente associados a festas ou quartos infantis. Os bichinhos, no entanto, podem compor ambientes modernos ou rústicos, em salas de estar, escritórios ou mesmo em quartos… Clássicos e elegantes.
A composição desses objetos de animais com cores ou móveis mais sóbrios e discretos permite o equilíbrio interessante para um cômodo descontraído e relaxante. 
De decorações sérias às mais alegres e divertidas, o que define ou garante esse status é a escolha de elementos que combinarão junto aos animais. Se o ambiente for mais leve e animado, basta escolher quadros ou tapetes em cores mais vibrantes, por exemplo.
Caso o cômodo seja mais formal, invista nas composições tradicionais de cores pretas e brancas (marrons também!), com objetos de animais em cores e formas discretas.
É mais fácil do que parece
Caso a intenção não seja adicionar um quadro, papel de parede ou mesmo uma almofada de bichinho, invista em elementos mais simples que também podem adicionar um toque interessante na decoração. Canecas, itens de papelaria ou tapetes em estampas que lembram a pele de animais são algumas alternativas.
Divirta-se
O que vale, mais uma vez, é demonstrar um pouquinho de você mesmo no ambiente que deseja estar: escolha o seu animal preferido e… Ouse decorar um cômodo com ele! Divirta-se e brinque com as cores desse animal aos demais móveis da decoração. Deixe a criatividade fluir! ♥
Você tem algum elemento animal na decoração de casa? Qual?
Não há dúvida de que sou a única proteção desses animais contra a prática empresarial de August e do Tio Al, e o que o meu pai faria — o que meu pai gostaria que eu fizesse — seria cuidar deles e essa é a minha convicção absoluta e inabalável. (Sara Gruen, trecho do livro ‘Água para Elefantes’, página 123)