[Ambicioso, repleto de elementos que encantarão os fãs de fantasia. – Kirkus Reviews]
A editora Intrínseca (parceira aqui do blog) lançou, recentemente, o ‘Círculo’, primeiro volume da trilogia Engelsfors. Recebi o exemplar com *dois mimos* e resolvi contar um pouco do livro (que deve ser a minha próxima leitura e aparecerá por aqui em alguma resenha de janeiro) pra vocês.
‘Círculo’ conta a história de seis garotas: Minoo, Vanessa, Linnéa, Rebecka, Anna-Karin e Ida, que frequentam o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Elas não são amigas, mas, quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado. Lá, descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma profecia, e que uma força terrível foi libertada.
Quando a pequena cidade se torna palco de uma série de suicídios de alunos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas. Atrelado à isso, elas lidam, claro, os problemas da adolescência (como pais ausentes, distúrbios alimentares, abuso de drogas) e a descoberta de quem realmente são.
♥ Mimo #1 Livro dos padrões ♥
♥ Mimo #2 Tatuagens ♥
Vocês já ouviram falar deste livro? Desejam algum lançamento?
Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um. (John Green, trecho do livro ‘Cidades de Papel’, página 16)