[postado originalmente toda segunda-feira de manhã no instagram @blogjustcarol]

Semana #1

O que dá pra fazer numa segunda-feira? Dá pra responder um e-mail acrescentando ‘Ótima semana’. Dá pra encher uma garrafinha d’água e carregar por onde você for. Dá pra fazer 200 abdominais ouvindo uma playlist legal no Spotify. Dá pra procurar um curso online gratuito sobre um assunto que você goste (não necessariamente relacionado ao seu trabalho). Dá pra adicionar uma competência sua no LinkedIn. Dá pra olhar pra janela e pensar que dá pra fazer um monte de coisa. Dá pra ser o que quiser.

Semana #2

O que dá pra fazer numa segunda-feira? Dá pra começar um hábito novo – tipo correr de manhã ou fazer uma aula funcional / de yoga à noite de graça, na sua casa mesmo, só acompanhando canais de aulas no YouTube. Dá pra trocar o elevador pela escada. Dá pra terminar aquele livro que você começou – ou filme, ou assistir mais um episódio de uma série. Dá pra comprar umas castanhas pra comer durante a semana, entre as refeições. Dá pra responder logo aquele e-mail ou mensagem. Dá pra olhar pra janela e agradecer por mais um dia. Dá pra ser feliz levando a vida que você leva, mesmo não sendo aquela vida projetada ou perfeita.

Semana #3

O que dá pra fazer numa segunda-feira? Dá pra se despedir do verão com a sua bebida gelada preferida – vitamina? Smoothie? Frappuccino? Dá pra fazer uma playlist de músicas antigas pra recordar e ouvir durante a semana. Dá pra apostar naquilo que você estava pensando em desistir… Mas também dá pra desapegar de algo e/ou alguém dispensáveis. Dá pra pesquisar um novo fornecedor ou parceiro para trabalhar com você nos próximos dias. Dá pra olhar pra janela e pensar que o verão vai embora para permitir que novos recomeços tomem o seu lugar – & mudar estação, paisagem, planos às vezes pode ser uma boa. Dá pra aceitar que as coisas são dinâmicas. E dá pra aprender a tolerar – a si, ao outro, à paisagem que muda na janela.

Semana #4

O que dá pra fazer numa segunda-feira? Dá pra preparar saladas ou lanches no pote de vidro – tipo frutas & castanhas – pra deixar a semana mais prática (e não perder tempo, nem comer tanto industrializado / fast food). Dá pra escrever uma lista de coisas que você queira fazer até o final do ano. Ou uma lista de coisas que você nunca quer fazer na vida (é bom ter essas coisas claras também). Dá pra marcar alguma aula experimental – tipo tecido acrobático, muay thai ou hip hop. Dá pra ler uma notícia daquela editoria que você costuma passar longe. Dá pra olhar pra janela e imaginar que uma semana é totalmente diferente da outra, ou seja, nenhum fracasso ou sucesso será repetido da mesma forma. Dá pra imaginar que, independente da sua importância no mundo ou do seu cargo, você tenha sucesso em tudo o que fizer nessa semana que começa agora. Dá pra ser mais otimista.

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