Cercado por bares na colorida Vila Madalena, o bistrô resgata os princípios da cultura do chá ao oferecer um ambiente tranquilo e acolhedor

Chá e ansiedade não se harmonizam, diz uma placa na entrada do Bistrô cor-de-rosa, localizado na agitada Vila Madalena. As opções de chás misturam-se às variedades de comidinhas, tortas e bolos frescos do local, servidos em fatias generosas.
O cardápio de chás mais se parece a uma catálogo de produtos – tamanha a variedade. Há blends com frutas, flores & ervas bem distintas em combinações clássicas, exóticas, frutadas… E o local também serve um ‘especial do dia’, uma sugestão de chá gelado, além de café, shakes e smoothies. Um dos meus preferidos é o chá Segredos da Floresta: uma mistura de folhas de amoreira, flores de hibiscus, capim limão, morangos, mirtilos & outras coisinhas.
O conceito do bistrô remete à ligação afetiva e espiritual do chá, que requer cuidados minuciosos, tem os seus ritos próprios, está associado ao amor, à amizade, acompanha sentimentos, eleva os espíritos para a alegria e oferece consolo nas horas más. O chá é uma bebida espiritual, um convite à viagem, à reflexão, à meditação, à escuta do outro.
Vale ressaltar que o bistrô é super aconchegante, decorado em cores alegres e com opções de mesa para dois, grupo, sofá com mesinha de centro… Mas o local não é muito grande e não raro requer espera. Vale a visita! Fiquem com alguns clicks.Bistrô Ó Chá
Endereço: Rua Aspicuelta, 194 – Vila Madalena
São Paulo – SP
Telefone: (11) 2737-8001
https://www.bistroocha.com.br/

Vocês conhecem casas de chá em São Paulo? Quais recomendam?