Inspirado por floriculturas parisienses, esse atelier que agrega cactos, arranjos delicados e produtos que remetem à natureza vai te surpreender

 

Esqueça seu conceito sobre floricultura. FLO, atelier botânico localizado na Vila Madalena, na capital paulista, oferece um ambiente moderno, sensível e criativo sobre plantas e arranjos florais que cultivamos em casa.
O terrário é destaque do local, que oferece opções delicadas e lúdicas para possibilitar aos clientes a chance de levar pequenos jardins para dentro de suas casas, sem demandar cuidados rigorosos ou difíceis. Além disso, outros produtos como papelaria, posters, essências botânicas e velas dividem espaço com as plantas.
FLO também organiza e oferece workshops sobre manejo e cuidados com plantas, ou como construir seu próprio terrário, por exemplo.
O acrônimo FLO, vem do filme For Lovers Only, que retrata um romance intenso, preso às dificuldades dos dias atuais. Já o conceito de atelier botânico surgiu da ideia de produtos desenvolvidos como em um atelier: únicos, sem reprodução em massa e de criatividade exaltada.
FLO é a vontade do verde, de estar próximo da natureza, de transformar a estética em parte essencial da vida, do consumo consciente, da beleza, da paixão e dos verdadeiros momentos. Ambiente encantador & lúdico! Acompanhem alguns clicks meus & da minha amiga Victoria. (*) As fotos são da minha amiga Victoria Lobo.

FLO atelier botânico
Endereço: Rua Turi, 184 – Vila Madalena
São Paulo – SP
Telefone: (11) 2589-6116
https://atelierbotanico.com/

Você já visitou algum ateliê botânico? Quais são as floriculturas mais interessantes que você conhece?