Esse café especializado em bombas serve opções salgadas – que são preparadas na hora e servidas quentes – além das tradicionais doces: do Creme de Baunilha ao Blueberry

 

As cadeiras azuis e amarelas me chamaram a atenção, e em seguida o piso desenhado. Mas as bombas é que são protagonistas. O La Bombe é uma casa especializada em bombas frescas e artesanais localizada em Pinheiros, na capital paulista, cercada de outros empreendimentos cool (como um brechó e uma Cevicheria).
O ambiente aconchegante abre espaço para se prolongar na visita. Deve ser por isso que eles incluíram as bombas salgadas no cardápio: opções com Queijo Gruyere, Mussarela de Búfala, Presunto, Queijo Brie… Todas servidas quentes.
Já as opções doces, tradicionalíssimas, nos convidam a prolongar mais ainda a visita: é difícil escolher uma só (eu desisti e peguei mais). Apesar do carro-chefe ser a bomba de creme de baunilha, outras queridinhas também ganham destaque nos pedidos: leite ninho, doce de leite, brigadeiro e avelã são algumas delas. Mas a decisão é difícil: tem bomba de paçoca, amêndoa, pistache, chocolate amargo, limão siciliano e mais.
Eu escolhi uma bomba (salgada) de Presunto Cru & Queijo Gruyere e duas doces – uma de frutas vermelhas, outra de maracujá. A bomba salgada veio acompanhada de mostarda dijon e eu gostei bastante da combinação marcante. Já entre as doces, gostei demais da bomba de maracujá, finalizada com uma cobertura de chocolate. A combinação de texturas (massa, recheio e cobertura) harmonizaram muito bem, assim como os sabores. Em relação à de frutas vermelhas, eu esperava que o recheio seria um creme de baunilha com pedaços de frutas vermelhas. Me surpreendi com um creme cor-de-rosa bem leve, mas gostoso também.
La Bombe vale a permanência e a demora de decidir cada explosão doce. Acompanhe meus clicks abaixo! La Bombe
Endereço: Rua dos Pinheiros, 223 – Pinheiros
São Paulo – SP
Telefone: (11) 2628-7667
https://www.labombe.com.br/

Vocês curtem o doce? Qual tipo de bomba gostariam de provar?