Há muitas maneiras alternativas de decorar a casa. Para o Natal, uma opção criativa é a temática dos doces, que podem ser encontrados tanto em modelos de ornamentos em verde e vermelho, mais característicos desta época, como os coloridos (que deixam a decoração ainda mais diferente).

Caso a ideia não seja fugir de alguns elementos mais tradicionais – laços, sinos, estrela, Papai Noel – a dica é encontrar formas de misturar os doces às opções Natalinas, combinando as cores dos ornamentos entre si.

Para aqueles que preferem inovar na decoração natalina ano a ano, investindo em novos objetos e enfeites, vale a pena pesquisar por produtos inovadores e criativos na área. Hoje, é possível organizar a decoração de uma árvore de Natal com produtos nacionais, artesanais ou importados, de diferentes materais: resina, pelúcia, Biscuit, metal – e os temas estão cada vez mais específicos [como o caso da decoração natalina de princesas da Disney].
O importante – seja qual for a sua escolha – é atentar-se às cores, buscando o máximo de harmonia possível (ainda que os temas e os materiais dos ornamentos se misturem): escolha a decoração por alguns critérios de combinação (lembrando que o post ‘Prata ou dourado?’ também pode te ajudar)
• Colorida (invista em algum elemento de equilíbrio – árvore branca ou ornamentos brancos e pratas espalhados entre os demais coloridos)
• Vermelha, dourada e verde (a mais tradicional!)
• Azul, branca e prata. Imagens: Carol Barboza // Créditos do local: Thematic Store (este post não é patrocinado)


Vocês já decoraram a casa ou a árvore de Natal utilizando a temática dos doces?
De todas as lembranças daquele tempo, creio que a mais doce é a do primeiro beijo, que me revelou a mim mesmo. (Felipe Greco e Mario Cau, trecho da adaptação em quadrinhos do livro ‘Dom Casmurro’, página 43)