Gosto de pensar em decorações como forma de expressão pessoal sou louca?!. Sério! Eu penso muito nisso, mas talvez seja porque eu gosto muito de decorar ambientes… A verdade é que é muito gostoso olhar para um ambiente e ver um pouquinho de você em um quadro, numa estante, papel de parede ou penteadeira. Mais uma vez, resolvi selecionar ‘inspirações reais’: fotos e cantinhos de instagram alheio para trazer dicas e ideias para a sua casa.
Velas: quando fiz intercâmbio, notei que a decoração das casas, nos Estados Unidos, tinha muitas velas perfumadas espalhadas pelos quartos e salas. Além de muito agradáveis, as velas sempre alegravam os cômodos…
Almofadas: exemplo clássico de como unir conforto e estilo.
Canecas: sou um tanto suspeita ao falar de canecas na decoração — considerando o fato de eu ter mais de dez (!) canecas na decor do meu quarto. Pois é. Maaas, sempre acho que elas acrescentam um arzinho descontraído. Embora nem todas as canecas das imagens estejam aí ‘pela decoração’, achei fofo o toque que elas deram. hihi 🙂
Paredes ocupadas: vale investir em murais, lousas, quadros e frases para deixar o ambiente com o seu gosto!
Tudo no lugar: lembrando que a decoração é, também, uma maneira de expor tudo organizadinho… De make às araras, sapatos e livros.
Escrivaninhas: cantinho de estudos ou trabalho, as bancadas e/ ou escrivaninhas devem ser bem ‘clean’ e organizadas… mas isso não te impede acrescentar objetos e enfeites para inspirar e personalizar o ambiente.
Conseguiram aproveitar algumas ideias das ‘inspirações reais’?
As lembranças estavam à espreita nos arredores das coisas, acenando para mim. (Neil Gaiman, trecho do livro ‘O oceano no fim do caminho’, página 15)