Todo dia deveria começar com uma dose de inspiração extra — do que consumimos ao que fazemos, e na maneira como nos conectamos às nossas necessidades nas primeiras horas do dia

 

Café da manhã é minha refeição preferida — e não são raras as vezes em que eu acordo mais cedo para preparar meus primeiros hábitos do dia. Ao menos quatro vezes por semana, tenho feito smoothies com frutas e complementos para compor essa refeição.
É possível criar uma infinidade de combinações, mas a minha criatividade fica delimitada às minhas compras semanais! Para a base, gosto de ter em casa banana, abacate, iogurte e leite zero lactose. Para os acompanhamentos / toppings, as opções são ainda maiores — frutas secas, castanhas, cereais e sementes.
Ainda dá para congelar banana ou preparar gelo saborizado — com hortelã, por exemplo — e criar uma consistência mais próxima a sorvete. Todos os dias, compartilho minhas escolhas no (stories do) instagram (@blogjustcarol) e, abaixo, separei minhas combinações preferidas.

Basicão • banana, maçã & mamão

Base: banana, maçã, mamão & iogurte zero lactose
Toppings: chips de coco + aveia

Topzeira • banana & cacau

Base: banana, iogurte zero lactose & cacau
Toppings: aveia + cereal Nesfit + morangos

Diferentão • mamão & morango

Base: mamão, morango & iogurte zero lactose
Toppings: pistache + chia + granola

O que vocês curtem comer no café da manhã? Qual combinação de smoothie preferem?