Esteja em contato com coisas que te inspire, te encoraje e, principalmente, te incomode. Coisas que te faça pensar se o caminho é realmente esse e quais seriam as alternativas para chegar onde você deseja

 

Vida Simples é uma revista mensal, editada pela Abril, que traz reflexões sobre psicologia, vida, tempo, experiências cotidianas, arte, cultura… Com referências inspiradoras (de projetos, livros, fotógrafos), e colunistas fixos e convidados falando sobre temas atemporais: depressão, felicidade, ansiedade, relacionamentos, escolhas, doença, viagens. A Vida Simples é um ótimo convite à introspecção para refletir sobre nossos caminhos, decisões e sonhos, bem como atentar-se a temas que não nos dizem respeito diretamente, mas possivelmente a alguém perto de nós.

Separei algumas reflexões da edição de julho/2017, que traz como capa “O poder da gratidão”, mas também discute temas igualmente importantes, como mudanças no trabalho, desaceleração e pequenos prazeres diários. Inspire-se e se incomode!

Sobre Gratidão

🌿 Gratidão é o reconhecimento por tudo o que é recebido.

🌿 A gratidão é exatamente você treinar o corpo para viver o estado de presença. À medida que trabalhamos a gratidão, conscientemente, produzimos bem-estar.

🌿 Gratidão é reconhecer a bênção de estar vivo.

🌿 Ela surge quando estou alinhada comigo mesma e na compreensão de que a vida está me trazendo exatamente aquilo de que preciso, que pode ser um copo d’água ou um grande desafio.

🌿 Encantar-se com sutilezas do cotidiano nos ajuda ser mais felizes.

🌿 Agradecer por tudo o que acontece e pelas mínimas coisas, especialmente pelos desafios que a vida impõe, nos deixa em estado de prontidão e nosso cérebro, em modo criativo.

🌿 A prática da meditação pode nos ajudar a sermos gratos, gerando tolerância e compaixão.

🌿 Gratidão é amor, compaixão, tolerância, e está mais do que claro que bons atos levarão a outros bons atos.

Sobre Carreira

🌿 Se você decide trabalhar menos horas, abre espaço para eventualmente experimentar uma segunda coisa que parece mais produtiva e interessante que a primeira.

🌿 Precisamos reduzir o valor que damos para coisas pagas.

🌿 As pessoas bem-sucedidas são aquelas que eram encorajadas a ser curiosas e com esse senso de se adaptar. Muitas universidades vendem uma promessa que é falsa: dê duro agora e você terá estabilidade no futuro. E não há mais estabilidade.

🌿 O seu valor não está ligado ao quanto você é pago (…) precisamos saber que o nosso poder e o nosso valor estão além do dinheiro.

O que você tem lido? Tem alguma indicação de livro sobre gratidão ou carreira?