O verão é ‘fácil’ quando não exige de nós muito compromisso: uma praia, rede, chácara, férias. Ah, o verão! Mas… Esse mesmo verão incomoda, pinica e atrapalha. Como usar acessórios nesta estação? Como se manter arrumada? O melhor a fazer, para organizar o ‘guarda-roupa de verão’, é pensar na sua necessidade. Você está em falta de looks para quê? Trabalhar? Sair, passear? Confira as dicas!
Férias! ♥ Biquíni ♥ Esporte
As férias são, de fato, o momento mais fácil de aproveitar a estação. Não coloquei looks com inspiração ‘biquíni’ nem esporte, porque são peças relativamente fáceis. Para a ‘moda praia’, tenho visto muitos modelos com franjas e babados. O melhor dessa época é aproveitar os vestidos soltos, os macaquinhos e as jardineiras♥ (sem aquelas botinhas das inspirações abaixo, que ficam LINDAS no look, mas o calor fala mais alto!).
Passeio ♥ Relax ♥ À toa
Verão, para mim, combina com mix de pulseiras coloridas e chapéu. Mas, se você realmente não tem paciência para usar acessórios por conta do clima, a dica mesmo é investir em peças com mais detalhes, estampas fofas, que não precisem tanto de complemento (exemplo: jardineiras, vestidos, macacões, batas). Lembrando que seu guarda-roupa de verão precisar ter um bom short jeans, duas camisetas básicas (uma branca e outra preta), uma rasteirinha, uma sapatilha, um vestido neutro e uma saia. Depois que você completar as prioridades, se jogue nas estampas! Dica: comece pelas mais clássicas, como as listras. Quanto mais peças neutras você tiver, mais combinações você será capaz de fazer.
Trabalho ♥ Comportada ♥ Dia-a-dia
Vestidos e saias mais comportadas/ no joelho são a saída para o look de trabalho. Invista em tecidos leves. Os longos (tanto os vestidos, quanto as saias) são ótimas opções. Se você trabalha em escritório, invista em camisas que podem compor looks de inverno ou verão, com saias ou calças. É importante ter uma boa camisa branca e uma preta, que são essenciais, e depois apostar nas cores e estampas.
Chic ♥ Elegante ♥ Glam
Como ser chic no verão? Abusar dos vestidos estampados, dos recortes geométricos, aproveitar as saias longas de tecido leve, as peças rendadas, as estampas florais e os tops cropped (aqueles mais curtinhos) com peças em baixo de cintura alta.
Vocês curtem o verão? Qual é a sua peça preferida desta estação?
Concordei, sem saber como reagir. Ao longe, a lua cheia e brilhante começou sua lenta ascensão do mar, e notei Savannah olhando para ela. Quando as ondas arrebentavam, espalhavam gotas prateadas como se o flash de uma câmera tivesse disparado. Chegamos ao píer. O corrimão estava arranhado pela areia e pelo sal, e a madeira castigada pelo tempo começava a lascar. Os degraus rangiam enquanto subíamos. (Nicholas Sparks, trecho do livro ‘Querido John’, página 38)