Num estilo totalmente urbano e ousado, nos deparamos com peças referentes à pop arte, às histórias em quadrinhos, cores fortes e mensagens cômicas. A moda traduz o instante atual da sociedade e, essa interpretação colorida das roupas (além da assimetria e dos desenhos gráficos), nos revela uma cultura de massa, um consumismo, tecnologia e ‘imediatismo’ marcantes. O vermelho, o preto e o amarelo se tornam tons comuns, e lembram mensagens publicitárias pelo significado enérgico e estimulante das cores.
Onomatopeia
As peças mais comuns, nesse estilo (= pop art), têm sido aquelas com onomatopeias. Para aderir à tendência, separei três maneiras bem fáceis de combinação: com peças pretas, jeans, ou na mesma cartela de cores.
Preto
A maneira mais fácil de apostar na tendência é investir num look predominantemente preto. Assim, a peça estampada ganha destaque e não ‘briga’ com outra informação do look.
Jeans
O bom de combinar jeans (que, nem preciso dizer, é totalmente versátil) à produção é poder investir em salto alto e outros acessórios ‘poderosos’ (maxi colar ou clutch, por exemplo) ou então apostar em tênis e está tudo certo! O jeans se adequa à ocasião e à necessidade.
Cartela de cores
Ainda, uma outra forma de investir nas onomatopeias é aproveitar as próprias cores da estampa (da onomatopeia) para combiná-las à cor de uma peça complementar. Exemplo: combinar o vermelho da estampa com o vermelho de um acessório ou calça/ saia/ short.
Fun! Fun! Fun!
Quem diria que as estampas divertidas seriam tão versáteis?! Do look descontraído e confortável do dia-a-dia ao visual mais chic, elas se mostram peças interessantes para quem gosta de adicionar um pouco de humor ao estilo.
Alternativas: listras e quadriculado
Se as peças divertidas (com referência aos desenhos animados ou à pop art) parecem ser opções ousadas demais para você, as estampas geométricas podem ser a solução. As queridinhas do momento têm sido as listras e o quadriculado.
Na hora de compor o look, vale apostar na combinação preto e branco + alguma cor de destaque para deixar o visual bem harmônico.
♥♥♥
Vocês curtem peças mais cômicas assim? Gostam da junção de moda e arte?
Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele – por qualquer razão – pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas. (Andy Warhol)